segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia do amigo






Existem alguns tipos de sentimentos que considero nobres, mas de todos, considero a AMIZADE algo que sublima qualquer tentativa de explicação.

Amo meus amigos com todas as forças do meu coração! Não são muitos, é claro, mas são únicos, insubstituíveis!

Percebo que as pessoas confundem muito a definição de amizade... Ser amigo não é só sair para tomar um chopp, se ver todo dia, confidenciar suas artimanhas sexuais e/ou emocionais, viver enfurnado na casa do outro, dar palpites sobre a sua vida...

Amigo é colo, é aconchego, é puxão de orelha, é aprendizado... Amigo é troca, é lágrima, é risada... Amigo é silêncio na hora certa, é um discurso sem fim, é abraço apertado, é um encontro de almas!

Por isso que considero a amizade como algo tão belo. Ela pode existir nos mais variados tipos de relações: ser amigo da mãe e/ou pai, ser amigo do namorado, marido, noivo ou amante, ser amigo do chefe, ser amigo do irmão e/ou irmã, ser amigo de um primo distante...

Conheço esse texto que irei postar abaixo há muito tempo e ele descreve - de maneira tão completa - como escolho meus amigos.

Não sei precisar quem escreveu. A internet às vezes pode deixar dúvidas e, na dúvida, não colocarei o autor ou autora, mas vale muito a pena ser lido:



"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"

Dia do amigo é TODO DIA!!

Obrigada aos meus amigos por existirem e estarem na minha vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário