Eu tenho verdadeira loucura por essa escritora gaúcha: Martha Medeiros.
É possível não se encantar com uma mulher que escreve de maneira tão profunda e linda sobre situações e sentimentos cotidianos?
Martha Medeiros lançou um livro? Já estou eu comprando! Martha Medeiros tem uma coluna dominical da Revista de Domingo do jornal O Globo? Já estou eu lendo! Martha Medeiros vai dar uma entrevista? Já estou assistindo!
Não há nada que ela tenha escrito ou dito que não servisse para minha refexão de vida. A maneira como ela escreve, de maneira tão magnânima, nos faz sentir próxima à ela. Parece que ela conhece e sabe descrever com docilidade sobre todos os nossos mais obscuros fantasmas e os transforma em uma filosofia perfeita, onde nos faz parar para pensar, mas não de um jeito cansativo e sim de maneira que me toca o coração.
Me faz viajar dentro de mim mesma.
Escolhi essa foto para ilustrar esse post sobre a minha "guru", porque ela está com fisionomia de sapeca, como se dissesse "Eu sei das coisas!".
Realmente, Martha!!! Você sabe das coisas!
De inúmeras citações maravilhosas que ela já deu, irei reproduzir a que melhor se encaixa no título do blog:
“Pelo o que me diz respeito: eu sou feita de dúvidas. O que é torto, o que é direito. Diante da vida. O que é tido como certo, duvido. Não minto pra mim. Vou montada no meu medo. E mesmo que eu caia, levanto em seguida, sou cobaia de mim mesma. No amor e na raiva, vira e mexe me complico. Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva. E só morro no fim, mas antes vivo até a última gota. Para quem anda nos trilhos, cuidado com o trem! Eu por mim já descarrilho e não atendo a ninguém. Só me rendo pelo brilho daquele que vai fundo e que mergulha com tudo, pra dentro de si. Lá do alto do telhado pula quem quiser. Só o gato que é gaiato, cai de pé...”
É possível não admirar uma mulher como ela?
LOGICAMENTE que não!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário